Composição fotográficas II - Luz e Sombra
O exercício proposto, em semelhança ao anterior, consiste em se criar formatos de papel, através de dobradura, rasgos, cortes, colação, entre outros, e formar imagens com suas sombras através da iluminação direta (no meu caso, dessa vez, todas artificiais). A minha tentativa foi de fazer uma ligação entre ambos os objetos por meio da presença de curvas e traços retos em determinadas localidades.
Nessa fotografia, pode-se notar a presença no lado esquerdo de curvas e uma espécie de espirais, assim como no lado inferior da foto. Já ao lado direito, dobras pontiagudas e retas fazem contraste com o movimento delicado de seu lado oposto. Outro ponto é o contraste de cores, com a parte de cima sendo bem escura, sendo oposta à parte inferior, que se mostra com destaque de luz
Já na segunda fotografia, a presença de formas geométricas com quinas pontiagudas é predominante, tendo apenas uma pequena forma curvada na parte superior direita, sendo cortada pela enquadramento e intrigando quem visualiza sobre suas dimensões e seu verdadeiro formato.
Por fim, na terceira fotografia, se da pela junção de ambos em uma melhor harmonia. Se qualifica como um objeto que se afunila na medida em que se estende para a profundidade da imagem. Entretanto, apesar de se encontrar na forma de um "funil", sua borda voltada à câmera apresenta formas em tamanhos e formatos variados de triângulos, contrastando com a fluidez da forma inicial.
Outro ponto a se destacar é o contraste de luz, que no fundo apresenta um preto bem forte, tendo oposição à parte mais próxima de quem visualiza a imagem, que se encontra em um cinza mais claro, porém não tão claro quando o topo do objeto.
Comentários
Postar um comentário